Mew – Frengers (2003)

frengers

Mew (a banda, não o pokémon) é uma banda dinamarquesa de Dream Pop/Rock Alternativo. atiçou seus preconceitos? então vem comigo, vamos ver se eu te convenço de que é uma banda que vale pelo menos uma ouvida usando um cd que mistura a ousadia e alegria pra vencer (é, eu fiz essa referência): Frengers – Not Quite Friends But Not Quite Strangers.

se formos parar pra pensar, Frengers é um disco meio roubado (literalmente): é um álbum que pega 6 músicas emprestadas de discos anteriores da própria banda. Am I Wry? No, 156, Her Voice Is Beyond Her Years, Symmetry, Comforting Sounds e She Came Home For Christmas já haviam sido gravadas no Half The World Is Watching Me, de 1999, e She Came Home For Christmas também faz aparição em A Triumph For Man, de 1997.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=KYJCsMI183I]

apesar de serem o grande motor desse disco, essas músicas emprestadas foram regravadas. regravadas lindamente. todas elas ganham uma camada de suavidade que cabe perfeitamente com as melodias e as letras. as músicas são as mesmas, mas a interpretação vale tudo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AtckSsQ_Au0]

é assim que eles te conquistam: com muita sensibilidade vocal e instrumental. a voz de Jonas Bjerre faz toda a diferença pra atmosfera sonhadora e melancólica do disco, trazendo uma harmonia incrível com os outros elementos das composições. as camadas de cada música se complementam e te envolvem em outro ritmo, outro momento de vida.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ytJSaBmp5sk]

ouvir esse disco é um ritual mensal pra mim, e espero que vocês ouçam com carinho. se tiverem paciência, ouçam o Half The World Is Watching Me pra ver as outras versões. não são melhores nem piores, apenas diferentes (tô cheio das referências hoje). eu vou ficando por aqui. um abraço, e até semana que vem o/

ouça: spotify | rdio | youtube

tracklist:

  1. “Am I Wry? No”
  2. “156”
  3. “Snow Brigade”
  4. “Symmetry”
  5. “Behind the Drapes”
  6. “Her Voice Is Beyond Her Years”
  7. “Eight Flew Over, One Was Destroyed”
  8. “She Came Home for Christmas”
  9. “She Spider”
  10. “Comforting Sounds”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s