The Faint – Danse Macabre (2001)

TheFaintDanseMacabrehora de um disco dançantinho, sem perder a compostura. caracterizado como new wave, dance-punk ou simplesmente como electronic rock, The Faint faz no Danse Macabre o que poucos conseguem fazer direito: um disco que se pode ouvir em festas e que, ao mesmo tempo, traz letras críticas e um ótimo instrumental.

esse é mais um daqueles discos que não tem música ruim. o álbum começa forte com Agenda Suicide, uma música bem emblemática do que a banda oferece; uma melodia poderosa, com refrões catchy, uma mixagem muito bem feita e um alto teor de dançabilidade.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nEepmylPdPw]

o disco é bem arquitetado quando falamos da ordem das músicas. a alternância entre as mais ritmadas e as mais conceituais é bem articulada, o que torna esse cd uma ótima pedida pra colocar como música de fundo. perdi a conta dos dias que tinha que trabalhar freneticamente e esse disco foi o escolhido.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gs3BXFfyInM]

minha música favorita do disco é a penúltima, Violent. não sou fã de música eletrônica, mas essa me pegou pelo pé. a letra é um claro retrato da realidade violenta da grande parte da sociedade. o instrumental, então, composto praticamente só de elementos eletrônicos, mostra o poder conceitual da banda e reflete com excelência a letra.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=It_T7rcRIfU]

ainda não tive tempo de ouvir o resto dos discos da banda, mas esse já me acompanha há alguns anos. ele realmente vale a pena, principalmente pros que são chatos com música eletrônica, como eu. e é melhor pra botar em festa do que Celso Portiolli Faz a Festa, Volume Três, isso eu posso garantir. semana que vem eu volto com algo mais pianinho, sim? um abraço, e até mais o/

ouça: spotify | rdio | youtube

tracklist:

  1. Agenda Suicide
  2. Glass Danse
  3. Total Job
  4. Let The Poison Spill from Your Throat
  5. Your Retro Career Melted
  6. Posed to Death
  7. The Conductor
  8. Violent
  9. Ballad of a Paralysed Citizen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s