The Pains of Being Pure at Heart – The Pains of Being Pure at Heart (2009)

POBPAT

devo admitir logo: gosto de bandas que sabem resumir e/ou aprimorar um estilo musical já existente. geralmente prefiro elas às pioneiras, talvez por uma necessidade de compreender e sentir melhor do que tal estilo se trata. The Pains of Being Pure at Heart é uma delas. ela resume bem no álbum autointitulado o que eu gosto no indie, nos anos 80 e no pop.

se pararmos pra ver, esse disco soa quase como um clichê: guitarras estilo shoegaze, baterias com eco estilo the cure, letras jovens e sobre amor estilo… qualquer banda, quase. mas eles fazem o serviço direito, conseguindo destilar de todas essas influências uma musicalidade simples e profunda.

não profunda no sentido de complexidade instrumental ou poética, mas sentimental. é um disco simples sobre romance, uso de drogas e momentos de erro, todos muito adolescentes. tem um quê de inocência misturado com a batida rápida e com as guitarras e vocais quase abstratos.

e esse é o ponto: a banda não é deprê demais nas melodias, nem my bloody valentine demais nas viagens instrumentais, nem boba blink 182 demais nas letras. eles são um pouco disso tudo. é um disco que me faz sorrir, seja um sorriso bobo ou triste, e me faz batucar muito. e, nossa, como esse disco é catchy.

ainda tenho que pesquisar sobre as claras influências deles e o que eles fizeram depois, mas já garanto que esse disco é uma boa viagem. semana que vem tô planejando algo mais voz e violão, então abraços e até a próxima! o/

ouça: spotify | rdio | youtube

tracklist:

  1. Contender
  2. Come Saturday
  3. Young Adult Friction
  4. This Love Is Fucking Right!
  5. The Tenure Itch
  6. Stay Alive
  7. Everything with You
  8. A Teenager in Love
  9. Hey Paul
  10. Gentle Sons

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s