Iron & Wine – Our Endless Numbered Days (2004)

our-endless-numbered-days

ultimamente, ando numa onda mais pacífica e reflexiva do que de costume. foi nesses últimos dias que me vi voltando cada vez mais pra esse disco, o Our Endless Numbered Days, do meu amado singer-songwriter Samuel Beam; um disco mais poético do que muito livro por aí.

basicamente, o Iron & Wine é um nome fantasia pra banda que toca as composições do senhor Beam – então todo crédito por esse lindo disco eu garanto a ele. seria fácil elogiar a simplicidade musical e a profundidade das letras, mas o que mais me impressiona nesse álbum é o quanto ele me faz sentir tranquilidade e uma leve ponta de tristeza.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lp8mXk4UvXM]

o tipo de música característica de Beam é a que se pode tocar só com voz e violão, mas ele não perde a mão quando elabora mais um pouco. perdi a conta das vezes que me arrepiei com Naked as We Came, Each Coming Night, Fever Dream e Passing Afternoon, claramente minhas preferidas do cd. não que as outras não sejam boas também, mas essas me pegam desprevenido sempre que tocam no shuffle.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lvtRLtmEhvM]

e é pra isso que uso esse disco: pra colocar a cabeça no lugar. seja com músicas de temática crítica, sobre relacionamentos ou sobre o puro amor (e sua falta), cada uma me faz sair um pouco do que estou fazendo pra olhar mais atentamente sobre o que está se passando comigo e sobre como ser mais simples e feliz.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=q0dP7iZv9K0]

se você simplesmente não gosta desse gênero meio folk, meio indie, meio country, tudo bem, esse disco definitivamente não é pra você. mas se gosta ao menos um pouco e ainda não se convenceu, ouça o disco inteiro, dê uma olhada nas letras dele e vai ver sua beleza, garantido. vou continuar com ele em loop aqui mais um pouco e semana que vem tô de volta com algo diferente. abraço, e até mais! o/

ouça: spotify | rdio | youtube

tracklist:

  1. On Your Wings
  2. Naked As We Came
  3. Cinder And Smoke
  4. Sunset Soon Forgotten
  5. Teeth In The Grass
  6. Love And Some Verses
  7. Radio War
  8. Each Coming Night
  9. Free Until They Cut Me Down
  10. Fever Dream
  11. Sodom, South Georgia
  12. Passing Afternoon

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s